Dois técnicos da Naturgy verificando instalações de gás canalizado num ambiente industrial

Benefícios do gás natural

O gás natural canalizado tem diversas características que o tornam uma ótima opção para indústrias. Desde maior segurança, melhoria nos processos e maior responsabilidade ecológica, listamos abaixo as diversas vantagens e benefícios em ter o gás natural canalizado.

Segurança
– É distribuído por tubulação diretamente para a indústria, eliminando a necessidade de reabastecimento, custos de estocagem e despesas com frete. Com isso, possibilita a redução dos valores com seguro de bens, além de otimizar espaços físicos.
– Não exige transporte nem estocagem, dispensa controle logístico, elimina veículos transitando na fábrica, custos e riscos de armazenagem e manuseio de combustíveis líquidos.
– Nos processos industriais, proporciona maior segurança na qualidade do processo, tendo em vista o padrão de qualidade de sua composição.
– Por ser mais leve que o ar, facilita a dispersão em eventuais casos de vazamento, com instalações que atendem às normas de segurança brasileira.
– Possui serviço de atendimento de emergência 24 horas por dia e 7 dias por semana.
– Melhora o rendimento térmico devido à ausência de resíduos de queima.

Eficiência operacional
– Também diminui o custo operacional da indústria, evitando gastos com manutenção, limpeza e compra de equipamentos antipoluição, como filtros, lavadores de gás e multiciclones.
– O faturamento do serviço é realizado após o consumo e com possibilidade de escolha da data de pagamento.
– Não exige gasto de energia com o preaquecimento para queima.

Tecnologia
– Garante elevados padrões de qualidade por alcançar curvas de temperatura ideais, não alterar a coloração dos produtos, além de possibilitar altos níveis de precisão de regulagem da sua chama, devido à estabilidade da sua composição. Tudo isso proporciona aumento de competitividade nos mercados mais exigentes.

Meio ambiente
– Por ser uma energia limpa, diminui as despesas e os períodos entre as manutenções dos equipamentos, aumentando sua vida útil, e reduz significativamente as restrições dos órgãos ambientais, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.
– Atende aos incentivos do Protocolo de Kyoto, podendo gerar crédito de carbono.
– Não depende de desmatamento/reflorestamento para sua produção/extração.

Conheça também

Conheça as aplicações do gás natural para o seu negócio


logo Naturgy
Siga-nos nas redes sociais!
Skip to content